PLANTANDO SEMENTES

on quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cada semente tem em si o poder de vida. Cada semente existe para se multiplicar. Mas as sementes só se multiplicam quando plantadas.

Existem sementes que geram resultados positivos, bons frutos; e outras geram frutos venenosos, frutos que matam.

Como é com as plantas, é também com as pessoas.

Todos nós temos sementes. Umas boas, outras nem tanto. E as sementes que há em nós, quando plantadas, produzirão algo na vida daqueles em quem forem lançadas.

Tudo o que possuímos pode ser plantado como uma semente.

Há sementes negativas: sementes das palavras grosseiras, a semente da ira, sementes de ódio, sementes de sentimento de vingança, sementes de mágoa, sementes de tristeza,de amargura, sementes de difamação, sementes de palavras de maldição, sementes de ciúme, etc. Mas há sementes positivas: um sorriso, o meu tempo, minha atenção, o meu dinheiro, palavras de conforto, palavras de orientação, atitudes de amor, de compreensão, de perdão, de ensino de boas ações.

Que sementes estamos plantando? Precisamos pensar nisso.

Há muita gente plantando na vida de outros o que de pior há em si. Vimos em noticiário dos canais de televisão um adulto ensinando a seu filho pequeno a realizar um assalto. Ele estava transferindo para a sua pequena criança a malignidade do seu coração, e o estava fazendo porque tal atitude é o que transborda o seu interior. Seu coração está cheio de sementes ruins.

Aquilo que eu sou, eu crio ao meu redor.

O ideal é que plantemos as boas sementes. As sementes que edifiquem, que ministrem graça à vida de quem as receber.

Minha melhor semente é algo que dou a alguém e que o beneficia.

Não podemos perder as oportunidades de plantar na vida das pessoas o que de melhor houver em nós.

O sábio Salomão declarou: “Plante pela manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas”(Ec.11:6).

O segredo do meu futuro será determinado pelas sementes que eu plantar hoje. A transformação do ambiente onde estou depende das sementes que eu plantar.

Plantemos na vida das pessoas as nossas melhores sementes e teremos com certeza uma colheita abundante.

0 comentários:

Postar um comentário