UMA AULA DE FÉ

on segunda-feira, 26 de setembro de 2011



Doença não escolhe endereço específico. Chega a qualquer endereço e se instala sem pedirlicença, e mais, sem ser convidada.
Ela se faz presente na casa do rico e na casa do pobre; atinge ao de nobre estirpe etambém àquele que nasceu numa família sem pro eminência entre os concidadãos.Quando menos se espera lá vai ela chegando, se estabelecendo, e deixando suamarca de tensão e dor. E pior que a própria doença é ouvir-se o veredictofatal: “não tem cura”, ou então, “só lhe restam poucos dias de vida”.
Em Israelhouve uma mulher que viveu o drama do “nãotem cura”, mas que nos dá uma poderosa aula de fé; que nos ensina a comoenfrentar as declarações desastrosas e conquistar a vitória.
O relatobíblico conta sobre certa mulher que há doze anos enfrentava um grave problema:ela vinha sofrendo de hemorragia. Por todo esse tempo padecera muito sob ocuidado de vários médicos, tendo gasto tudo o que possuía nos tratamentos, mas,sem sucesso. Em vez de melhorar, piorava. Essa mulher, ao longo dos doze anos,ouviu sempre o mesmo veredicto: “Nãoconseguimos; não tem cura”. E como todo problema nunca fica sozinho,geralmente arranja os seus agregados que o tornam maior, com ela não foidiferente. À hemorragia acresceram-se a frustração pela não cura, a vergonha dalonga separação do convívio social por força das normas religiosas da época, eo esgotamento físico e financeiro, além de grande sofrimento emocional.
Era naextensão da palavra, uma mulher em crise.
Mas o que mechama a atenção nesse relato é que ela não se deu por vencida, não perdeu a esperança, não se entregou aogoverno do caos. Quando cessaram as chances de alguma possibilidade humana, elaentendeu que ainda havia uma saída, era agir em fé. Naqueles dias elahouvera ouvido falar de Jesus de Nazaré, um homem que quando tocava em enfermosos curava; um homem que estava realizando milagres extraordinários como nuncavistos antes. Então ela entendeu que nele estava a solução para o seu problemade doença, e a saída para todas as suas vergonhas.
Ante talinformação recebida, essa mulher deliberou emitir as atitudes que a levaram àvitória. Aprendamos com ela, numa aula de fé, os princípios fundamentais para aconquista de vitórias.
Primeiroensino: PENSAR PENSAMENTOS DE FÉ.
Ela começou apovoar a sua mente com pensamentos de certeza e convicção de vitória. “Se eu tão-somente tocar em seu manto,ficarei curada”. Esse foi o pensamento que dominou a sua mente durante todoo tempo em que aguardava uma oportunidade de encontrar-se com o homem dosmilagres. Ela não se permitiu pensar dúvida, pensar incredulidade, pensarfracasso. Manteve-se aferrada ao pensamento de cura.
Segundoensino: ESTABELECER PROPÓSITO DE FÉ.
A mulherenferma determinou o que queria para si. Ela já houvera perseverado na busca dacura através dos médicos. Como não conseguira sucesso, resolveu apelar para osobrenatural divino. Sua nova meta era: “Seeu tão somente tocar em seu manto, serei curada”.
Do propósitoela não desistiu.
Terceiroensino: FALAR PALAVRAS DE FÉ.
Ela dizia a simesma: “Se eu tão-somente tocar em seumanto, ficarei curada”. Observe que ela falava aquilo que pensava, epensava aquilo que queria. Ela, através das palavras decretava a sua cura,chamava à existência a solução do seu problema. O interessante é o fato de quenaquilo que pensamos, é nisso que nós cremos. Naquilo que pensamos e cremos édisso que falamos. E porque falamos crendo no que pensamos, colhemos oresultado do crer, ou seja: acontece.
Quarto ensino:EMITIR ATOS DE FÉ.
Diz o textobíblico que ela “quando ouvir falar deJesus chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto”. Esseato de fé lhe rendeu a cura imediata da hemorragia, e ela sentiu em seu corpoque estava livre do seu sofrimento.
Ela colheu ofruto do agir em fé.
Interessante éque ela deliberou buscar uma bênção: ser curada. Mas voltou para casa levandotrês. Cura, paz e libertação. Ao parar para identificar quem houvera emitido umato de fé tocando-o, Jesus disse à mulher: “Filhaa sua fé a curou. Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Uma palavra final: Se você é alguém que está vivendomomentos tão difíceis quanto os que essa mulher viveu, aprenda com ela a comoenfrentar o momento de crise e conquistar a vitória. Não desista de viver, nãoperca a esperança, emita atos de fé. Jesus enfaticamente declarou: “Tudo é possível ao que crê”.

0 comentários:

Postar um comentário